quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENCONTREI UM ANIMAL, O QUE FAZER?

ENCONTREI UM ANIMAL, O QUE FAZER?

Ao encontrar um animal perdido, dois pontos devem ser levados em consideração:
·                     Ele pode ter sido abandonado.
·                     Ele pode estar perdido e o seu dono procurando por ele.

Segundo estudos 70% dos animais das ruas são perdido e somente 30% abandonados.


1 – Encontre um lar provisório para este animal. Alguém que possa ficar com ele até a 
sua adoção.


2 – Tente encontrar o seu antigo dono

Monte uma campanha com fotos, dados, personalidade e conte brevemente a historia. 
Faça uma campanha de doação deste animal com todas as pessoas possíveis, divulgue 
por email e redes sociais como: Orkut, Facebook e Twitter. Além disto, segue relação de 
sites para divulgação de adoção e animais perdidos/achados:

www.petsonline.com.br
www.olharanimal.com.br
www.webanimal.com.br
www.cachorroperdido.com.br
www.primeiramao.com.br/anuncio/anuncie.asp
www.dogtimes.com.br
www.guiavegano.com.br
www.petbr.com.br
www.territorioselvagem.org.br

3 – Castre, vacine e vermifugue o animal. Só assim você estará zelando corretamente 
e com amor pela vida dele.

A castração traz diversos benefícios à saúde do animal, prevenindo diversas 
doenças, prolongando sua vida e tornando-o mais caseiro.

 Veterinários que atendem a preços populares: www.gatoverde.com.br

4 – Ao encontrar os candidatos, procure conhecer o perfil da pessoa, saber se ela já 
teve animais? Como estão ou o que aconteceu com eles? Se as vacinas estão em dia 
para que um não transmita doenças ao outro, conhecer o espaço onde ela mora, entender 
bem quais são as intenções da pessoa em relação ao animal,  etc.

Peça cópia dos documentos CPF, RG e Comprovante de residência. Faça assinar um 
termo de adoção (peça modelo) onde conste a legislação vigente.

Protetores de animais e ONGs, geralmente estão superlotados, e muito dificilmente 
poderão abrigar mais este que você encontrou. Mas eles podem sim ajudá-lo na doação.

Se você encontrou um animal, não fuja da responsabilidade e entenda que esta vida 
depende de você agora.

13 comentários:

  1. Urgente> POr favor uma amiga pediu ajuda urgente ela encontrou dois filhotes de caes de pequeno porte abandonados mas ela está na cidade de passagem e não pode abrigar -los, conhece algum Pet shop que expoe animais para doação em São Jose dos Campos! Muito grata

    ResponderExcluir
  2. OI CAROS LEITORES PRECISO DE AJUDA COM UM GATO QUE ACHEI,ELE ESTA ALEIJADO.LEVEI AO VETERINARIO ,DEI OS PRIMEIROS SOCORROS MAS NAO TENHO CONDICOES DE CONTINUAR O TRATAMENTO E MUITO CARO.TENHO DOIS FILHOS PEQUENOS E JA E DIFICIL.NAO QUERO ENTREGA-LO,SO PECO AJUDA NO TRATAMENTO,QUE AGORA E MAIS REMEDIOS E POMADAS PRA ASSADURAS POIS ELE SE ARRASTA E SE MACHUCA MUITO .E QUEM PUDER ME INFORMAR SOBRE AS CADEIRAS DE RODAS FICO GRATADESDE JA.ME AJUDEM POR FAVOR A SALVAR MAIS UMA VIDA MALTRATADA E JOGADA FORA COMO SE FOSSE LIXO.

    ResponderExcluir
  3. achei 4 cadelas na rua nas nao tenho condiçoes de cuidar TEM alguma ong que eu possa entrega-LAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio Gerra, ongs de proteção animal não são depósitos de animais abandonados. quando a gente resgata algum na rua, tem de assumir a responsabilidade integral sobre ele, até a adoção. as ongs podem ajudar na orientação, na divulgação, no encaminhamento para feiras, mas não no abrigo nem na sustentação dos animais resgatados por você. pense sempre nisso ANTES de resgatar por conta própria. infelizmente, não há espaço nas ongs e o problema de quem ajuda é assumir a bronca até o fim. abraços e parabéns pelo resgate.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. URGENTE EM FRENTE A MINHA CASA TEM UMA PRAÇA E DENTRO DE UMA CAIXA TE 6 FILLHOTES ......POR FAVOR...... ME AJUDEM ALGUEM CONHECE ALGUM CENTRO OU PET SHOP QUE PODE ABRIGAR ESSE CACHORRINHOSS em santo andre sp...

    ResponderExcluir
  6. urgente por favor minha gatinha nos surpreendeu com 6 gatinhos mais infelismente estamos agora morando em apartamento e não temos condições de mante-los devido miam muito a noite podem alguém me ajudar são todos brancos machos e femeas ja não sei mais o que fazer sou de Itaim Paulista Av. São Miguel São Paulo contato (11) 25140700.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edna carvalho, gatas não surpreendem ninguém com filhotes quando são castradas - é a primeira melhor atitude que um proprietário de gata responsável pode ter, a castração; a segunda melhor atitude é mantê-la em casa com tela nas janelas para que não se perca pela vizinhança nem seja morta por envenenamento, violência, ou atropelamento. pense nisso, se realmente gosta do animal. e boa sorte.

      Excluir
  7. tenho 5 cachorro para doar uma viralata um poodo 3 pitchernao tenho mais condicao de criar (11)25561118ou 973629429

    ResponderExcluir
  8. Os gatos da rua onde moro estão desaparecidos a 6 dias.
    Alguém sabe de algum trabalho social que possivelmente tenha resgatado animais das ruas p não ficarem expostos aos fogos de artifício, de final de ano?
    Destes gatinhos q desapareceram, um deles é o meu. Me ajudem.
    11987972506

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ?preciso de ajuda encontrei um cachorro filhote viralata apareceu em meu portão,procurei o dono não consegui encontrar estou com ele em casa mais não posso fica mais não queria por ele na rua queria muito uma ajuda se desse para vir resgate ele esse e meu ZAP 960307865 por favor me ajude não quero jogar ele na rua

    ResponderExcluir
  10. Gente bom dia!moro na Vl Matilde e passei na estacão Itaim paulista do trem para rever uma amiga..bom,saindo do trem Px a SOS do metrô vi um cachorrinho bem velhinho muito magro deitado no chão...se alguém puder fazer algo por ele..ele ta tão mal que as pessoas param com pena,mas ñ se faz nada..eu ja tenho 5 que tirei da rua e moro longe daqui.se alguém puder ajudar

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA EU TENHO UM CACHORRO MISTIÇO DE LABRADOR COM MENOS DE UM ANO DE IDADE COMO EU JA TENHO A MAE DELE NÃO CONSIGO MANTER OS 2 SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR? 11982353038

    ResponderExcluir